No Hiroshi Sushi você encontra ingredientes como barbatana de tubarão, enguia e água viva, mas os pratos mais “tradicionais” também são divinos e valem a visita.
O ambiente é agradável, com poucas mesas, mas eu gosto mesmo é de sentar no balcão e ver os chefs trabalharem.
Para começar, essa entrada de hadock defumado é deliciosa:
Para os corajosos a grande pedida do Hiroshi Sushi é o exótico Combinado do Chefe, com enguia, barbatana de tubarão, moluscos japoneses, mini-polvo e água viva.
Apensar de ter crescido perto do mar, não sou muito fã de coisas esquisitas com tentáculos. Na verdade nem de camarão eu gosto.
Mas em compensação adoro peixe cru e tem vários pratos maravilhosos no Hiroshi, além do combinado tradicional, que é tipo uma degustação sem nada muito exótico.
Recomendo o Romeu, que é sashimi de atum e salmão brevemente grelhados e envoltos em gergelim sobre geleia de pimenta, cobertas com uma deliciosa couve frita bem crocante.
A Salada Jussara ou Salada Kaisen são excelentes opções para entrada. Experimente a Kaizen de Hadock.
O Hiroshi Sushi tem também um hot roll muito elogiado, mas nunca provei.
Hiroshi Sushi
O Hiroshi não é um lugar barato, principalmente se você quiser os ingredientes exóticos. O Combinado do Chef costuma sair em torno de R$150.
Os outros pratos mais tradicionais saem na média de bons restaurantes japoneses, e é possível sair bem alimentado gastando em torno de R$70.
Com certeza é o melhor sushi da Zona Norte.
Oi Ana!
Para aqueles que queiram experimentar a cozinha japonesa mas não tem “coragem” de enfrentar o peixe crú. Eu recomendo os tradicionais restaurantes Ajissai, que fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 372, próximo ao metro Ana Rosa. Ou o Yakitori Mizusaka, que fica dentro de uma galeria na Av Brigadeiro Luis Antonio, 2367, esquina com a Av. Paulista. Ambos trabalham com a cozinha quente japonesa pouco conhecida no Brasil. No Ajissai servem os empanados (milanesa) japoneses e no Mizusaka, no almoço servem teishoku (PF japonês) e na janta as robatas (“churrasquinho japonês”) e grelhados.
Quando meu marido, então namorado, morava na Zona Norte, o Hiroshi era parada obrigatória.
Com certeza, um dos melhores do ramo.
Muito bom, mas também não sou tão corajosa para experimentar os exóticos. O de camarão, para mim, já é muita excentricidade, rs. :)
EU gosto é de ver os outros comerem as coisas esquisitas enquanto aproveito o meu salmãozinho!
hehehehehe