O Bar da Dona Onça já faz parte do folclore de São Paulo. O bar/restaurante é uma instituição paulistana, incrustado no edifício Copan, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade.
O Dona Onça é todo decorado com onças, de todos os tamanhos e estilos. Tem quadro de onça, foto de onça, estampa de onça, montagem com onças, onça no cardápio, na parede e por todos os lados. Mas a onça verdadeira é a Janaina Rueda, a cozinheira geniosa que ganhou esse apelido carinhoso do marido.
Para o cardápio, “uma cozinha boêmia de raiz”, com pratos tradicionais e “antiguinhos”, executados com a maestria de uma cozinha premiada. Lá você vai poder degustar iguarias já difíceis de serem encontradas em outros lugares sofisticados por serem considerados simplórios e até cafonas, como músculo com tutano, carne com quiabo, moela de frango, dobradinha, fígado, língua e rabada.
Quem acha esses pratos exóticos demais, pode pedir os deliciosos bife à milanesa, coquetel de camarão, espaguete com sardinha, paleta de cordeiro, ovo frito, gnocchi e ravióli de burrata.
Apesar de os pratos serem velhos conhecidos nossos, os sabores sempre surpreendem pela qualidade e tempero excepcional. Vinhos e caipirinhas acompanham a qualidade dos pratos.
O meu favorito absoluto é o filé ao molho poivre com capellini na manteiga e sálvia. Eu amo amo amo! E a caipirinha de caju! Dica: se você não pode beber álcool, ao invés de pedir um suco peça essa caipirinha sem álcool! Fica incrível.
Também recomendo muito o tartar de carne com maionese de mostarda caseira. É demais!
Costuma lotar nos finais de semana, por isso chegue cedo ou com paciência. Vale dar uma volta para apreciar a arquitetura de Oscar Niemeyer no Copan enquanto espera, aperitivar uma caipirinha e um bife à milanesa picadinho e aproveitar o sol.
De sobremesa é imperdível a espuma de coco com baba de moça e canela. Mas se você ama doces e ainda tem muito espaço na barriga, experiente o Eu sou Feliz: espuma de baunilha + caramelo + amendoim + sorvete + chocolate ao leite + pão-de-ló crocante.
Na saída passe no Café Floresta para um cafezinho tradicional.
Dona Onça
Endereço do Bar da Dona Onça: Avenida Ipiranga, 200 – Edifício Copan, lojas 27 e 29. Centro. São Paulo, SP
Telefone do Bar da Dona Onça: (11) 3257-2016
This entry was posted in Boteco, Comida e bebida, Restaurante
Bom
E bom