A Galeria do Rock é o reduto preferido de amantes de rock de todo e qualquer denominação. Um edifício de sete andares que abriga lojas de roupas, acessórios, discos, tatuagens e afins, frequentada por gente de todas as idades, mas principalmente adolescentes.
Cada andar da galeria é mais ou menos de um tipo específico de música. No subsolo e primeiro andar você encontra um estilo mais eletrônico, street e hardcore, com muitos produtos para skatistas. A partir do segundo andar as roupas ficam mais pretas e os cabelos mais escuros. É a vez do metal, gothic e classic.
Dois anos atrás via-se muitos EMOs por lá, mas pelo jeito hoje eles preferem se encontrar no bairro da Liberdade.
O formato do prédio é uma atração à parte. Aberto na frente, todos os andares estão sujeitos à intempérie. Muito antes do caríssimo Shopping Cidade Jardim, a Galeria do Rock já havia inventado o conceito de “shopping que chove dentro”.
As lojas capricham na decoração para atrair a atenção dos roqueiros, e no sábado à tarde o movimento está bombando.
Adolescentes, como todo mundo sabe, é uma raça que se leva extremamente a sério. Adolescentes roqueiros, então, são os donos de toda a verdade na terra. Isso, naturalmente, torna a convivência entre os diferentes estilos de roqueiros eventualmente espinhosa.
Entre as brigas que volta e meia acontecem, as agressões aos EMOs que invadiram a Galeria do Rock poucos anos atrás tornaram-se cada vez mais frequentes, causando uma grande diminuição na frequência desse estilo na Galeria, o que muito me chateia.
Apesar de ser uma frequentadora das casas de rock de São Paulo, como o Kia Ora (como já contei no post do Club a), confesso que AMO a estética EMO, e só não me afundo nas munhequeiras porque papai do céu me deu um mínimo de senso de ridículo e já terminei o ensino médio. MÃS sinto muito pra quem trabalha comigo, vocês vão ter que engolir esse allstar de melância que eu juro que vou comprar.
No sábado uma quantidade impressionante de tatuagens são feitas ao mesmo tempo, nos vários estúdios da Galeria do Rock.
Oportunidade: uma loja que compra cabelo, instalada no andar dos metaleiros.
Uma loja de câmeras antigas que são uns pitéuzinhos.
A última vez que eu estive na Galeria foi pra comprar um presente de aniversário para o meu pai, que é fofo e é roqueiro fã de Pink Floyd. Comprei um CD raro em uma loja que não encontrei dessa vez… parece que discos e CDs estão cada vez mais raros por lá.
Ainda assim a Galeria do Rock continua sendo um marco da cidade, ótimo passeio para comprar coisas diferentes e ver gente interessante.
Galeria do Rock
Funciona de segunda a sábado das 8 às 18:30, menos em feriados.
This entry was posted in Compras
Meu lugar preferido no Centro de São Paulo.
Como trabalho perto, vou lá quase todos os dias.
É um ótimo passeio, principalmente para nós, Rockeiros.
Long Live Rock and Roll
<3
Adoro a Galeria do Rock..
desejo saber o nome e telefone da loja que compra cabelos
onde comprar camisetas de rock , frases personagens a preço de atacado?
Olá queria saber se tem a loja que vende aquelas placa de aluminio fui no show do guns me arrependi de ter comprado
Gostaria de saber se tem disponibilidade de um curturno salto alto Masculino pontuaçao 38 pode ser todo no cadaço sem detalhe.
anareczek eu nunca fui pra galeria e to querendo em abril e qria saber se vende alguma mascara do slipknot!? E tbm qual a melhor loja para comprar moletons de banda!? Vlw!!!
Alguém pode dizer qual andar ou loja, que vende camiseta do Arctic Monkeys? Ou The Strokes?
alguem pode mim falar se a galeria do rock vai abri dia 15 de novembro de 2014
vc sabe qual loja que vende blusa do homem de ferro??
Oi Amanda
Essa é uma pergunta muito específica… não sei te responder. Mas imagino que as lojas que vendem camisetas de super heróis no segundo andar devem ter.
qual é a melhor loja com camisetas dos strokes, arctic monkeys, the vaccines… ?????
Ana, faz uns dois anos que não vou a galeria do rock, mas minha amiga foi no final do ano passado e parece que não tinha nada e a maioria das lojas estavam fechadas. Atualmente a galeria continua tao legal quanto era antes? E o horário? Existe um horário melhor para encontrar a maioria das lojas abertas?
Oi Michelle!
A galeria voltou a ser o que era!
Muitas lojas com camisetas, cds, tatuadores e muita gente circulando lá nos sábados a tarde.
Ela funciona em horário comercial, pode ir que não tem erro!
é perto da 25 de março? estou indo com um grupo de sacoleiras a SP queria tanto poder ir visitar lugares como a Galeria do Rock, o bairro da Liberdade…
Oi Aline… é perto sim. Dá para ir andando ou pegar um taxi, A corrida vai ser baratinha.
Pingback: » Mais um dia no centro de São Paulo » São Paulo para Iniciantes
Nao sei o que ele ficou com medo… as pessoas nao fazem nada la, são só estranhas pois são roqueiras. Mas todos estão lá por uma causa. Amor ao Rock. Muito legal.
la é muito foda mesmo!!!!!!!!!!!!!
Adoro rock, mas vou ser sincero. Há dois anos, entrei nesta galeria por causa de uma forte chuva. Deu medo… sério.
Passei uns 3 anos da minha vida indo todos os dias nessa galeria e naquela ao lado.Muito massa.
Fresco.