Fiquei muito feliz com a visita surpresa da minha amiga Luana, que eu não via há pelo menos seis anos. Ela é uma daquelas pessoas corajosas que faz o que todos nós um dia já sonhamos em fazer: dedica a vida a conhecer o mundo.
Com essa motivação ela já foi comissária de vôo e agora trabalha como tripulante em alguns dos maiores e mais luxuosos iates do mundo. Sempre que eu tenho notícias da Lu está está morando em um país novo e mais interessante que o anterior, e, duas semanas atrás veio a informação de que a próxima parada seria… a minha casa!
Então, em um sábado ensolarado, saímos para desbravar o centrão. Escolhi um trajeto diferente daquele que eu fiz com o Edu. Acompanhe:
Entramos na Galeria do Rock para dar um passeio… mas isso virou um post separado, senão este iria ficar muito grande!
Veja o nosso post da Galeria do Rock.
This entry was posted in Passeio fotográfico
Nossa, eu trabalho nessa região e confesso que o dia-a-dia, deixa qualquer um depressão.
Sou paulistana e confesso que não aguento mais viver nessa cidade. Acho interessante, pois todos os que estão de fora, gostam da “beleza” da cidade e querem morar nesse caos. hhihih
Antes de arrumar as malas e vir é importante, ajuntar muito din din, há uns 3 anos atrás resolvi sair a caça de emprego e sofri o primeiro trambique (isso é muito frequente no Centro, por esse motivo sofro aversão ao Centro da Cidade, pois é um local cheio de mendigos, trombadinhas e trambiqueiros), falso emprego, muita gente foi vitima , enfim, é preciso sempre ficar esperto, em outras regioes, como leste, oeste, sul e norte é muito calma, porem a oferta de emprego é muito baixa.
Boa sorte aos que vão vir, SP-São Paulo, hoje tem mais migrantes que paulistanos, nada de xenofobia pode vir acontecer, pois em todo canto há um baiano, paranaense, catarinense, cearense e por aí vai.
São Paulo realmente é mt belooo! Mas me fala, como vc consegue andar pelo Centro tirando fotos??
Sou nascida e criada no Rio de Janeiro, to acostumada com a violência de lá, mas qdo conheci São Paulo, vi mtas pessoas ”feias” e loucas pelas ruas, e vc nunca sabe a intenção, se vão vir pra cima de você, se só estão drogadas, exatamente por este motivo nunca arriscaria posar pra fotos e usar a máquina por lá, pois tenho a sensação de q alguém irá me atacar!!! Me conta essa proeza, como vc consegue!!! Dá uma dica contra os doidões da Sé, da Luz…hehehe
Realmente não é em todo o lugar que dá pra fazer isso, Giovanna. Eu tenho uma câmera compacta velha, e é com ela que faço as fotos. Alem de não chamar a atenção, se eventualmente alguém roubar não será uma perda irreparável. Além disso cuido muito com lugares e horários. Só circulo em lugares movimentados e iluminados. É uma questão de bom senso mesmo. Não dá para ficar exibindo um equipamento profissional em todos os lugares. :)
Beijos!
Olá Ani, tudo bem? gostei do seu blog, a escrita é animada e da vontade de seguir descobrindo a cidade… beijoooo
Obrigada, Fany!!!
:D
beijos!!!!!
Pingback: » Comida árabe: Swarma no restaurante Abu ALi » São Paulo para Iniciantes
Parabéns pelo blog é lindo e com dicas super incríveis! Você poderia aliar o blog ao pinterest (já ouvir falar dessa rede social ?)
Sempre que vou a sampa me aventuro sozinha nos becos.. saiu entrando em tudo que é lojinha, agora que descobri o blog já estou anotando vários lugares p ir em sampa no mês que vem, já que vou ai para ir em um show e fazer umas compras porque ate meados de julho também vou embarcar para trampar em um navio e só volto depois de 9 meses…..
Pingback: » Salve Jorge: chopp no centrão » São Paulo para Iniciantes
Adorei o passeio, valeu mesmo. As fotos ficaram muito boas, uma ótima lembrança do nosso final de semana. A Ana é ótima para apresentar a cidade se São Paulo, uns lugares que eu ainda não ido.
Beijos e até a próxima, espero que não demore tanto.
Esse prédio dos correios no Vale do Anhangabaú é muito lindo.;