A Márcia, minha irmã, veio lá de Criciúma passar uns dias aqui comigo. Eu mostrei pra ela o máximo que consegui, nos poucos dias em que ela ficou.
Em um desses dias, nós subimos a Avenida Brigadeiro Luís Antônio de ônibus e descemos na parada próxima à Avenida Paulista. Eu apontei pra cima e disse: olha que legal. Ela olhou e ficou embasbacada com essa antena linda, que muda de cor.
Bom, você pode me dizer que ficar embasbacada com antena é a prova definitiva de que a pessoa é colona, mas convenhamos. É uma antena incrível!
Eu já mostrei ela para várias pessoas que concordaram.
A Márcia quis tirar essas fotos. Eu estava meio desconfiada porque ali é um ponto meio escuro da rua, mas ela tem uma técnica bizarra para espantar estranhos: “finge que ta drogada” ela me disse. Oi?
Ela jura que as pessoas ficam com medo quando ela faz cara de drogada. Não me pergunte, não sei como é essa cara, porque eu não consegui parar de rir depois que ela disse isso. Mas no fim funcionou, as pessoas acharam estranho duas retardadas tendo ataque de riso no escuro. Talvez essa seja a cara de drogada. Não sei.
Mas enfim. Ela tirou as fotos.
Essa é a antena que transmite o sinal de TV Digital da Rede Globo.
Ela foi construída em 2007 e são 115 metros de antena em cima de um prédio de 70 metros. Isso torna a antena o ponto construído mais alto de São Paulo, e está apenas 100 metros abaixo do Pico do Jaraguá.
A antena fica somente 13 metros abaixo da altura em que os helicópteros sobrevoam a avenida.
Eu acho incrível.
Na Paulista existem tantas antenas emitindo sinais eletromagnéticos, que celulares e GPS ficam com interferência e até param de funcionar. E, de todas elas, a da TV Digital é a maior.