.
Alexandre leggieri é filho de italianos. Já foi publicitário, hoje é cozinheiro e produz em sua própria casa, em uma charmosa rua da Vila Mariana, os cannolis que estão virando febre em São Paulo.
.
Para quem não conhece, cannolis são doces feitos com uma massa frita e recheada, tradicionais da culinária italiana. Os fãs de “O Poderoso Chefão” lembram da cena em que, depois de um tiroteiro, um gânster diz ao outro antes de fugir: “deixe a arma, traga o cannoli!” (leave the gun, take the cannoli!).
.
Na itália e em NY as cannolerias estão em todas as esquinas. Aqui em São Paulo ainda não temos nenhuma. Por enquanto.
.
O diferencial de Alexandre não está apenas nos doces maravilhosos que ele produz, mas também na maneira como ele utiliza as mídias sociais para fazer a sua divulgação. Ele procurou jornalistas e críticos no Facebook e chamou para experimentarem seus cannolis. Acessou blogs que falavam de culinária e deixou comentários chamando para seu blog – foi assim que fiquei sabendo que no bairro em que eu moro existe uma cannoleria (por enquanto Alexandre apenas produz e entrega, não existe local para o público consumir os cannolis lá dentro), e fui correndo conhecer.
.
“No começo ninguém dava bola para os meus convites, mas foi só a primeira reportagem sair que muitos interessados apareceram”, ele conta.
.
Alexandre recebe a todos muito bem, com a típica hospitalidade italiana. Mostra a massa frita, feita com vinho, as instalações da pequena cozinha industrial e conta a história de sua família. Ele também produz massa fresca e outras guloseimas, mas é o cannoli que está levando o moço ao patamar de “web-celeb da cozinha”.
.
O passaporte do Leggieri Gennaro, pai de Alexandre, é uma das antiguidades que enfeitam a casa.
.
No dia em que eu visitei a cannoleria o telefone de Alexandre não parava de tocar. Marcelo Katsuki, da Folha Online, havia acabado de rasgar elogios aos doces em seu blog e as encomendas não paravam de chegar: “Tive que parar com todo o resto, estou produzindo só cannolis para conseguir entragar os pedidos”.
.
E quem encomenda acaba se viciando, então imagine só. O cannoli tradicional é recheado com uma pasta de ricota doce muito suave e leve, e pode ser decorado com pistache, cerejas ou frutas cristalizadas.
Para os chocólatras Alexandre tem o cannoli perfeito: de uma espécie de Nutella italiana, importada. Para dar água na boca.
.
.
Encomende:
(11) 6610-6084 e 5081-3088
Facebook do Alexandre
Facebook do Alexandre
.
.
This entry was posted in Doces
Qual o endereço ??
Oi Jennifer, ele não atende mais em casa, mas está com uma carrocinha vendendo cannoli todos os finais de semana na feira de antiguidades do Bixiga!
Pingback: » Cannoleria Casa di Dante: lançando uma tendência doce » São Paulo para Iniciantes
Pingback: » Cannoleria Casa di Dante: criando uma tendência doce » São Paulo para Iniciantes