O templo possui um restaurante (vegetariano, claro) que fica aberto até as 14:30h e é muito bem recomendado. Para quem, como nós, chegar depois do horário, ainda existe uma lanchonete com pão chinês, quibe vegetariano, esfiha de escarola e yakissoba.
Os grandes espaços vazios chamam ao silêncio e à reflexão. O lugar perfeito para fazer um balanço da vida.
Para ajudar os bons pensamentos a fluir, você pode atirar uma moeda na fonte dos desejos, escrever o seu pedido em um papel e pendurar em uma árvore, ou ainda acender um incenso para seus antepassados.
Infelizmente o pessoal que orienta os turistas têm muito trabalho com a falta de educação do povo. Algumas pessoas esquecem que estão em um templo religioso e deixam suas pestinhas correrem soltas, aos berros, outras insistem em conversar nas salas de meditação.
Encontramos várias flores mesmo nesta época do ano, o que me fez ter ainda mais vontade de retornar na primavera. :)
As esculturas são impressionantes. Elas conversam com você. Eu poderia ficar dias só obervando cada expressão facial.
Vários casais aproveitaram para ter um dia dos namorados mais sossegado.
Existem algumas regras de boa conduta que os visitantes devem observar:
* Use roupas condizentes com um ambiente religioso (evite decotes, roupas curtas, shorts e bermudas)
* Cultive o silêncio
* Não fume
* Não pegue nada que não lhe tenha sido oferecido
* Não traga animais
* Não é permitida a realização de piquenique em qualquer área
* Não são permitidos o ingresso de itens como carnes, seus derivados e bebidas alcoólicas
* Tomadas fotográficas e filmagens são proibidas nos recintos fechados.
Beijos para as queridas Cadi e Bina, que me mostraram o Templo Zu Lai e foram uma companhia maravilhosa!
Templo Zu Lai
Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461
Jardim Pioneira, Cotia – SP, 06705-490
(11) 4612-2895
Horário
– De terça feira à sexta feira, das 12h00 às 17h00
– Sábados, domingos e feriados, das 09h30 às 17h00
(O Templo Zu Lai permanece fechado às 2ª.s feiras, mesmo sendo feriado)
Todos os domingos, existe um ônibus gratuito:
– De onde sai na ida: De frente da estação do Metrô Liberdade, no acesso “Av. Liberdade” (na calçada oposta à praça) no centro de São Paulo.
Horário: 8h30
– De onde sai na volta: Templo Zu Lai (Cotia)
Horário: 16h
This entry was posted in Cultura, Passeio fotográfico, Religião
Crianças são pestinhas? Não, não são, elas são a unica coisa boa desse planeta. Se voce não tem uma, tenha , ou adote e seja feliz.
Boa tarde! Acredito que o termo, “pestinha”, deve ser pôr ter assistido o filme com essa designação, e ficou gravado, qto as crianças, para mim, são anjos lindos, e nós, somos os espelhos!
Gente , estou com uma forte depressão e meu médico recomendou internação (…) um amigo antigo me falou deste templo (…) gostaria de saber se tem regime interno (tipo pra passar uma temporada) obrigado
Crianças não compreendem bem essa coisa de meditação , silêncio, então o melhor a fazer se você tem filhos sapecas , não os leve enquanto forem muito pequenos, eles vão bagunçar mesmo , é proprio deles, esse lugar tem as regras que devem ser seguidas, quando forem maiores e entenderem melhor regras de comportamento que vocês pais e/ou responsáveis irão lhes passar, poderão aproveitar melhor, para eles é um parque, e os limites devem ser dados sim , para crescerem com uma mente saudável, e aproveitar as boas coisas da vida.
estive no templo em março de 2016, me encantei. realizei um sonho conhecer esse templo. pena que nao participei do almoço , mas visitei varias salas , vários monumentos, breve participarei de um retiro.
Embora seja paulistana, estou a muito tempo fora do estado e achei fantástico esse site! Agradeço as informações e vou visitar o templo na primeira oportunidade que estiver por Sampa.
Como faço para chegar ai de onibus amanha sabado
Pingback: República das Bananas: esquilos e natureza em Cotia - São Paulo para Iniciantes
Estive lá recentemente, o lugar realmente é lindo, mas o restaurante foi uma decepção. A comida havia acabado e em vez de fecharem e avisarem as pessoas, continuaram cobrando e deixando entrar…Algumas travessas ficaram simplesmente vazias e no lugar do yakisoba, por exemplo, colocaram macarrão comum sem nenhum molho. E a pouca comida que havia não tinha nada a ver com as receitas do livro.
Agradeço as dicas mas achei desnecessário o termo “pestinhas”. Lamentável.
Também achei desnecessário e grosseiro. Isso não tem a ver com budismo. Decepcionante.
nao sou budista mas me reservo ao direito de querer meditar em paz quando vou a um templo. Quem tem filho tem que educar, nao deixar correr solto e atrapalhar todo mundo como um pequeno selvagem.
Claro se ve que nao e budista e que precisará ainda algumas encarnaçoes.
Tomar conta do carma alheio é muito mais grosseiro do que chamar crianças de pestinhas (que, aliás, não tem nada de mais).
Sim concordo, se você tem filhos entenda, a criança e inteligente, conversa, explica com antecedência de que estarão em um local onde não se pode fazer o que eles fazem em casa por exemplo, para que cresça um adulto no futuro melhor, não sou budista, ainda.
Ainda bem que não tem filhos , para um comentario como o seu , só lamento …
Ou se Deus te permitiu está benção desde o seu comentário , que sua opinião tenha mudado ,
Não vi nada demais no comentário. Reação exagerada e histérica a um comentário banal que não me parece uma atitude budista.
Concordo, também não vi nada que ofendesse!
Boa noite! nao conhecia o sao paulo para iniciantes. graças ao e-mail q me enviaram tomei conhecimento.fico imensamente grata. adorei a materia sobre o templo zu lai. moro na regiao de interlagos e, aqui tb temos dois templos maravilhosos. caso nao conheça me envie um e-mail q t enviarei informaçoes e algumas fotos. abraços
Gostaria muito de conhecer os templos da sua regiao… como se chamam?
Olá!
Eu também moro na região de Interlagos, você poderia me passar o endereço?
Amei seu blog, excelente fonte de idéias de passeios e informações em sp!
Obrigada, Bruna! :D