Cannoleria Casa di Dante (mudou de nome para Gioia Café) – Atualização: 04/02/2017
O Instituto Cultural Italo-Brasileiro Casa di Dante acaba de ganhar uma Cannoleria. E em apenas um mês os tradicionais doces italianos do cozinheiro Alexandre Leggieri já receberam matérias de página inteira na Veja SP e na Folha, além de citações em diversas outras publicações, prova irrefutável da qualidade e originalidade do lugar.
Tenho certeza de que em pouco tempo teremos várias outras cannolerias por aí, afinal ficou comprovado que a fortíssima colônia italiana de São Paulo (e os apreciadores da sua culinária) estava mais do que pronta para abraçar esse tipo de empreendimento. O Chef Leggieri lançou no Brasil esta novidade que vem fazendo sucesso no resto do mundo: o café-cannoleria.
Mesmo sem divulgação paga, a Cannoleria, escondida no fundo do casarão que um dia foi da família Filizola (aquela das balanças) vive lotado.
Todo um charme nas sugestões escritas à mão diariamente:
Quando cheguei na Cannoleria ela estava vazia pela primeira vez naquele dia. A Veja SP com a matéria de página inteira havia saído naquele dia, e dezenas de pessoas haviam ido conferir as delícias da casa.
Eu sou a hipster do cannoli. Só digo isso. Porque eu já gostava do cannoli do Alexandre muito antes de todo mundo gostar e sair em tudo que é jornal, ok? Olha aqui a prova.
Agora virou tendência.
Veja no post anterior sobre os cannolis do Alexandre mais informações sobre este doce: como é feito, os recheios, a história.
Mas a Cannoleria não oferece apenas cannolis. Entre as outras muitas delícias italianas, destaco a Sfogliatella, que parece uma concha, recheada com frutas cristalizadas:
E para acompanhar os doces e salgados que Alexandre produz, seu sócio, o sommelier e barista Herbert Bierwagen, preparou uma carta de vinhos italianos, cafés especiais e refrescos.
Café gelado Pantelleria, com limão siciliano, cannolis de doce de leite e de creme com frutas:
Granita di menta:
Imagine todas estas delícias em uma casa maravilhosa e cheia de natureza… dá para passar o dia todo ali, comendo, bebendo, e esquecendo que estamos no meio de uma metrópole gigante e maluca.
A Cannoleria Casa di Dante funciona de segunda a sexta das 15 às 21h e aos sábados das 12 às 15h. Não abre em domingos e feriados.
Pingback: Feira gastronômica "O Mercado": alta gastronomia baratinha nas ruas de São Paulo - São Paulo para Iniciantes | São Paulo para Iniciantes
Pingback: » Comida árabe: Shawarma no restaurante Abu ALi » São Paulo para Iniciantes
Só para constar, vende já faz muito tempo cannoli na Italianinha, aquela “padaria” maravilhosa q tem na Rui Barbosa (Bixiga). Foi lá q provei pela primeira vez qdo trabalhava na região uns 5 anos atrás. Vale a pena ir lá não só pelos diversos doces mas pelas massas caseiras, conservas deliciosas, os pães gordos recheados com linguiça ou berinjela, as linguiças apimentadas entre outras coisas, aquele lugar é uma perdição! :-)
Opa, dica de post!
Tá anotado!! :)
Pingback: “O Mercado”: feira gastronômica na madrugada de Higienópolis | Vida de Gordinho
Pingback: » “O Mercado”: feira gastronômica na madrugada de Higienópilis » São Paulo para Iniciantes
Que deliciaaaaa!!! Super ameii! Deu até água na boca!! :)
Puxa vida, ótima matéria!!!!