Eu já tinha ouvido falar muito do Madeleine Jazz Bar na Vila Madalena quando a casa me convidou para uma visita. Sou fã de jazz e achei uma ótima ideia.
Logo na entrada da casa uma grande janela chama a atenção. Através dela vemos a banda tocando, e as pessoas nas mesinhas veem a rua. Ideia simples e genial, que dá charme e deixa quem está de fora com vontade de entrar para curtir o som.
Dentro da casa, mesinhas à luz de velas deixam o ambiente sofisticado e romântico, ideal para um primeiro (ou milésimo) encontro perfeito.
O ambiente é bem escuro e intimista, e além do salão principal possui um mezanino, adega com mesas e um ambiente com lareira e varanda nos fundos.
O som da banda Groof Boogaloo estava perfeito, com certeza umas das melhores performances ao vivo da cidade. Os músicos são simpáticos, interagem com o público e tocam MUITO.
Acabei jantando no Madeleine, mas acho que não foi a melhor decisão. Apesar da salada com queijo e molho de mel estar deliciosa, o peixe com risoto não impressionou. Provavelmente teria sido melhor ficar apenas com os petiscos, que têm uma cara ótima (invejei as mesas vizinhas).
O Madeleine é um Jazz Bar extremamente sofisticado e tem muito orgulho da sua adega de mais de 400 títulos. O valor das garrafas começa em torno de 80 reais e o céu é o limite. Achei a falta de opções de vinhos mais em conta um dos pontos negativos da casa. Eu adoraria frequentá-la para curtir o som e ambiente incríveis, mas não é sempre que eu estou disposta a pagar este preço.
Fica difícil levar amigos para curtir um happy hour com este valor. Assim, a casa já se posiciona como um local para encontros especiais e esbanja charme em todos os detalhes.
O Madeleine Jazz Bar tem charme e ambiente para quem quer namorar curtindo o melhor som da cidade. Vale uma visita sem pressa, para curtir o show do começo ao fim.
Madeleine Jazz Bar
Endereço: Rua Aspicuelta, 201 Vila Madalena
Telefone: 11 29360616
Website: www.madeleine.com.br
A música ao vivo começa as 21:30 de terça a sábado.
O mapa está apontando para outro país