O clube Madame Satã foi um clássico da noite paulistana nos anos 90 e 00. Depois de alguns anos fechado reabriu as portas, agora com o nome “Madame”, para receber novamente o público que gosta de um som rock, gótico, industrial, e outras variações pesadas e/ou obscuras.
Ao chegar no endereço a fachada impressiona, com gárgulas e labaredas. O neon vermelho nas janelas dá a sensação de que a Madame Satã em pessoa está animando a festa infernal.
O ambiente reformado está todo decorado à caráter, com gárgulas em cima dos gigantescos espelhos nas paredes, candelabros rebuscados e castiçais com velas, enormes pentagramas pendurados no teto, uma jaula em formato de pirâmide e sofás gigantes de estofamento preto.
No Madame acontece de tudo. Em plena balada tem gente pintando quadros, vendendo roupas e acessórios, fazendo performances, projetando filmes e o que mais der na telha.
A casa tem vários pequenos ambientes externos e internos, além do lounge na entrada e da famosa pista calabouço.
A pista “calabouço”, que fez história nos anos 90 por ser no subsolo e ter pouquíssima iluminação, inclusive com momentos de escuridão total, continua lá, no mesmo estilo. O ambiente escuro e enfumaçado não permite enxergar além de um metro de distância, o que incentiva os frequentadores a soltar suas cobras e dançar como se ninguém estivesse vendo (e não está mesmo).
A bartender é muito simpática e proativa. Perguntei se a casa tinha algum drink especial e ela começou a preparar um. Perguntei o que era e ela respondeu simplesmente “você vai gostar”. Era o Inferninho, e até agora não sei bem o que continha além de vodka. Bem doce. Melhor ficar na cerveja mesmo.
Este foi mais um clube que eu visitei para a avaliação do prêmio O Melhor de São Paulo, da Revista Época, e foi o que eu gostei mais, sem dúvida alguma, como você pode ver pelas notas dos jurados.
Gostei principalmente por ser uma casa com personalidade única, com programação variada de vários estilos e muitos ambientes.
Madame Satã
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 873 Bela Vista
Telefone: 011 2592 4474
Quinta a sábado, das 23h30 às 9h00
Domingo das 17h às 0h.
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/pages/MADAMESAT%C3%83THEUNDERGROUND-
HOUSEINSAOPAULO/271403221411
This entry was posted in Balada, Diversão
Lugar CHATO!
E CARO!
Era bom ANTES desse dono atual.
Onde as pessoas faziam o lugar, onde o teto era escorado com um toco de vassoura!
AGORA, muita frescura!!!!
Tive sorte de curtir nos 80’…..vi voluntarios da patria no porão.tem famoso hj q ia naquela epoca..tudo doidão…bãode++++++
oi gente gostaria de saber,c entra menor no madame ?
Que eu saiba menor de idade entra somente aos domingos na matine
Olá!
Diferentemente do que está no texto, o auge do Madame Satã foi nos anos 80 e não nos anos 90, muito menos nos anos 2000.
E Madame Satã é uma referência a um famoso transformista que morreu nos anos 70.
Abração