O Parque do Piqueri fica na Marginal Tietê, no Tatuapé. Mesmo ao lado de uma rodovia movimentada, dentro do parque você encontra sombra, flores e tranquilidade.
Aproveitei o feriado do dia 15 de Novembro para ir conhecer o parque. Estava bem movimentando, mas muito menos do que os parques mais centrais, como o Ibirapuera.
Ainda foi possível curtir uma caminhada com tranquilidade e sossego, mesmo em um feriado de sol forte em plena primavera.
O Parque do Piqueri é muito bem cuidado, com jardins limpos e plantas podadas. Nesta época do ano, todos os tipos de flores enfeitam as trilhas, inclusive roseiras.
Os altos eucaliptos garantem sombra por todo o parque, permitindo que você faça o seu exercício sem cozinhar no sol.
As crianças se divertem com os patinhos do lago.
O playground tem morrinhos cobertos de pedras. A adulta em mim achou perigoso, mas a criança em mim quis correr e subir nos cocurutos. De qualquer forma, é bonito e criativo.
Achei incrível encontrar canchas de bocha. Lá em Santa Catarina a gente joga muito, e o Parque do Piqueri foi o único lugar em São Paulo em que eu vi canchas bem cuidadas.
Quem quiser pode levar uma carne para assar nas churrasqueiras públicas do parque. Cada mesa de piquenique tem uma pequena churrasqueira ao lado. Achei digno.
O Parque do Piqueri também tem muitos bambuzais. Eu gosto do barulho que eles fazem quando a brisa balança os bambus. É uma sinfonia de rangidos. Acho relaxante.
Assim como o Parque do Carmo, o Parque do Piqueri é uma opção de passeio bem interessante para quem quer sair do circuito dos parques centrais e conhecer um pouco da Zona Leste. Acho que você vai se surpreender com a tranquilidade e a estrutura do local.
Parque do Piqueri
Endereço: R. Tuiuti, 515 – Tatuapé
Website: www.prefeitura.sp.gov.br…