O Rei da Feijoada começou assim: Salim tinha um bar. Todos os sábados, depois de jogar futebol, a turma do Salim ia beber no bar, e depois saía para comer feijoada em outro lugar. Salim ia junto, mas para isso precisava fechar o bar, e isso era ruim para os negócios. Então surgiu a idéia de servir feijoada no bar do Salim.
A primeira feijoada, que inauguraria a nova fase do Bar do Salim, foi amplamente divulgada. Mas…. ficou horrível e não deu para servir. Mas na semana seguinte a receita deu certo, e assim nasceu O Rei da Feijoada, em 1989. A casa logo chegou a ter uma espera de três horas para degustar a feijoada do Salim.
Hoje duas unidades amplas atendem a demanda de apreciadores da feijoada.
O ambiente é simples e aconchegante, e o ar condicionado é um grande diferencial na hora de comer feijoada no verão.
Fui conhecer O Rei da Feijoada mas não pedi feijoada. Preferi experimentar o baião de dois. Para compensar, pedi o famoso Pastel de Feijoada, outra especialidade da casa. Pode parecer meio esquisito, mas eu gostei muito. É super recheado e sequinho. Entrada obrigatória de qualquer refeição na casa.
O baião de dois estava uma delícia, e o bolinho de aipim do acompanhamento, macio e crocante. O prato do baião de dois serve muito bem três pessoas com fome.
Fica a dica para uma refeição leve (só que não) e de qualidade no Tatuapé.
Rei da Feijoada
Endereço:
Rei Feijoada I – Engenheiro Goulart – Avenida Doutor Assis Ribeiro, 3420
Fones: (11) 3628 1745
Rei Feijoada II – Tatuapé – Rua Francisco Marengo, 1266
Fones: (11) 2371 2473 (11) 2371 2474
Website: www.reidafeijoada.com.br
This entry was posted in Comida e bebida, Restaurante