Talvez o restaurante Paris 6 seja o mais famoso de todos os lugares badalados para encontrar “famosos” em São Paulo. A casa é tão frequentada por atores e celebridades que até os pratos e sobremesas são batizados segundo os atores da novela do momento.
Todo mundo que chega em São Paulo quer passar lá para ver, ser visto e provar um Grand Gateau, a sobremesa linda que é o carro chefe da casa.
Menos eu.
Passei quase sete anos em São Paulo sem pisar no Paris 6. Não que não tenha tido curiosidade, mas é sempre tãaaaaao lotado, com filas, confusão, e gente cafona, do tipo que vai salto agulha ficar horas parada na calçada esperando a vez de entrar, que eu nunca tive energia para completar a missão.
Só que um dia a minha amiga Bianca, coisa mais fofa do mundo, meu xodó, veio para cá passear com as amigas e quis ir no Paris 6.
Ah, beleza, ótima oportunidade de finalmente conhecer o lugar. Fomos bem alegres e contentes, até começar a cair a ficha da dura realidade que teríamos que enfrentar.
Descobrimos várias curiosidades:
– O Paris 6 é MINÚSCULO e atende muito poucas pessoas simultaneamente
– Quem entra não quer mais sair, afinal, precisa fazer muitas selfies para esfregar na cara das inimigas que está no Paris 6
– A fila é monstruosa, sério
– Na mesma rua existem duas filiais do mesmo restaurante para tentar atendar à demanda, porém cada uma tem uma lista de espera separada, e se você não se apresenta em até 5 minutos depois de ser chamado por SMS, perde a vez
Quando vi que não ia ser tão simples assim a missão de provar o Grand Gateu já coloquei o nome na espera do Paris 6 e do Petit Paris 6 (que consegue ser AINDA MENOR).
Depois de TRÊS HORAS de espera recebi o SMS dizendo que a nossa vez havia chegado (frio, fome, cansaço). Só que estávamos na frente de um restaurante e fomos chamados no outro. Imagina um grupo de pessoas em pânico correndo pela rua, desesperados.
Chegamos lá alguns segundos depois dos cinco minutos, mas já havia passado alguém na nossa frente. Tivemos que esperar a próxima mesa, que demorou mais uns quinze minutos (pareceu uma eternidade).
Ok, sentamos.
Sinceramente? Atendimento ruim, cardápio sem graça. Pedi uma salada para deixar espaço para o grand gateau, as meninas pediram lanches. Tudo bem abaixo da expectativa.
Quanto ao tal Grand Gateau, só serviu para postar nas redes sociais mesmo.
É um bolo de chocolate com um picolé espetado nele. E você escolhe o que mais quer adicionar dentre uma imensa variedade de coberturas, como mini marshmallows, pedaços de bombons, raspas de chocolate, etc.
É gostoso? É. Mas depois de todo o perrengue, espera e desaforo, tinha que ser um bolinho MÁGICO para fazer valer a pena o preço exorbitante.
Só depois eu ouvi falar que existe um aplicativo de celular somente para a fila do Paris 6! Sério! Não testei, mas parece que você fica acompanhando em tempo real como está a espera e pode aproveitar para ir quando o movimento estiver tranquilo (já que o restaurante funciona 24h).
Talvez assim seja possível ter uma experiência mais agradável que a minha!
Paris 6
Rua Haddock Lobo, 1240 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01414-002
Telefone: (11) 3085-1595
Aberto 24h
www.paris6bistro.com.br
“Quem entra não quer mais sair, afinal, precisa fazer muitas selfies para esfregar na cara das inimigas que está no Paris 6” HAHAHAHAHA a melhor explicação HAHAHAHAHA
as vezes que fui foi durante o dia e não tinha fila, mas só provei as sobremesas; olhando friamente esses restaurante é uma ilusão… ficou badalado porque patrocina peças e shows e os famosos colam la depois dos espetáculos
PS: vou mostrar esse seu texto pra todo mundo haha é muito bom
Existem excelentes restaurantes verdadeiramentes franceses onde come-se alta gastronomia, bebe-se vinhos maravilhosos e somos tratados com toda a elegância que a cultura francesa proporciona, mas aí não se posta em rede sociais para não atrair as subcelebridades e as moscas que os cercam e assim quebrar a magia.
Eu gostaria de saber os valores, nunca fui mas tenho curiosidade. Ele está perto da realidade dos restaurantes normais ou foge muito ?
É um restaurante caro, mas não exorbitante. Tudo depende do que você pedir. Os pratos principais ficam abaixo de 100 reais, mas tem lanches mais em conta, na faixa dos 50.
A primeira vez que fui, eu e meu namorado chegamos cedo pois sabiamos que poderia ficar cheio… esperamos cerca de 1h30.. só lá na porta conhecemos o aplicativo (Chama Get in aliás, #ficadica e ele serve para vários restaurantes). Na segunda vez que fomos, entramos na fila na marginal (pq não somos de SP) e deu tempo exato para chegar na porta do restaurante. Com relação a comida, eu AMEI! talvez sua experiencia nao tenha sido boa pelo tempo de espera, mas o prato do Charlie Brown é <3!
Amei o post! muito bom pra desencantar do paris 6.
post mais sobre a 25.
Eu acho que vai muita na questão do dia e horário. fui na semana, horário do almoço e foi super tranquilo, sem filas. Só vale a pena os doces mesmo…