Os asilo de idosos em São Paulo são oficialmente chamados de ILPIs – Instituições de Longa Permanência.
São Paulo possui muitas instituições de acolhida de idosos. São nove Instituições de Longa Permanência, 63 Centros de Acolhida, 97 Núcleos de Convivência do Idoso (NCI) e o Centro de Referência da Cidadania do Idoso (Creci@). Além disso existem espaços de atendimento integral a idosos independentes que oferecem abrigamento provisório.
Recentemente recebi um e-mail de uma funcionária de uma das instituições de longa permanência com um pedido de ajuda que me deixou muito tocada:
Bom dia Ana, meu nome é Andrea e vim por meio desta fazer um apelo. Comecei a trabalhar numa casa de repouso com 60 residentes (idosos) e a maioria são dependentes cuidados, esta instituição é vinculada pela prefeitura, situa-se na Rua Comendador Nestor Pereira, 77, A, Bairro Canindé.
Porém encontrei uma situação um pouco precária a respeito de roupas de uso, não há roupas suficientes e as que têm estão em situação ruim, bem gastas. Há necessidade de trocas diárias, pois a maioria ou quase todos fazem uso de fraldas. Pouquíssimos possuem família e os que possuem benefício compramos medicações (os que não possuem na rede pública), materiais de higiene pessoal e outros.
E por presenciar essa situação resolvi pedir doação de roupas como calças com elásticos, camisetas, blusas de frio e meias. Desculpe pelo incomodo, mas senti necessidade de fazer algo por eles. Desde já agradeço a atenção dispensada a esse pedido, caso não for possível deixo aqui o meus agradecimento de qualquer forma e que Deus os abençoe grandemente.
Se você tiver condições, ajude essas pessoas que já trabalharam, criaram filhos, sofreram, sorriram, e agora deveriam estar descansando, sem passar necessidades. Sem passar frio nos invernos gelados de São Paulo, esquecidos em um asilo de idosos.
O telefone da ILPI (Instituição de Longa Permanecia de Idosos) é (11) 3228-1873. Por favor, ligue e combine de levar a sua doação. Ou pode levar direto na Rua Comendador Nestor Pereira, 77, A, Bairro Canindé, que alguém lá vai receber.
É nossa responsabilidade, como sociedade, de cuidar dos mais frágeis, das crianças, dos idosos, dos deficientes. Um dia pode ser eu ou você nessa situação. Muitos idosos são abandonados nesses abrigos, a família que levou o idoso nunca mais retorna para uma visita, para levar roupas, nem sequer um cobertor.
Se você tem em casa uma blusa de frio que não usa muito, meias, calças de moletom, cobertores… por favor ajude. Enquanto suas roupas velhas ficam esquecidas no armário tem pessoas precisando muito delas.
Como doar para o Asilo de Idosos
Levar direto na Rua Comendador Nestor Pereira, 77, A, Bairro Canindé
Telefonar para (11) 3228-1873
Ou entrar em contato com a Andrea: dea.castro15@gmail.com
Mais informações sobre os albergues e centros de acolhida de idosos
www.capital.sp.gov.br/cidadao/casa-e-moradia/albergues/centros-de-acolhida
Obrigada!
- ajude
- albergue de idosos
- asilo de idosos
- asilo são paulo
- Centros de Acolhida
- doação
- idoso
- ILPIs
- Núcleos de Convivência do Idoso
Andreia boa noite,tenho muitas roupas novas e preciso que retirem no bairro do rio pequeno amanha.
Tenho roupas para Homems e Mulheres e gostaria de doar
Ana boa tarde.
Pode por gentileza entrar em contato comigo.
Faço parte de um projeto social e quero fazer uma ação em um asilo.
Estou com várias idéias e não consegui contato através do telefone indicado.
Obrigada!
Oi Darana, fale com a Andrea: dea.castro15@gmail.com
Muito obrigada por ajudar!
Gostaria de doar muitas roupas de senhora ,calçados roupas de cama tudo em bom estado. Motivo: falecimento.
Preciso que retirem.
Ola Miriam, pode me passar o seu contato, por favor?
Mas vocês colocam um telefone que não existe. Tentei ligar para enviar algumas doações.
Poxa Bruna, obrigada por avisar! Vou pedir outro número. A pessoa que entrou em contato comigo para pedir as doações que me passou esse número! Mas você pode ir lá direto levar, sempre tem gente!
Acho ótimo que a população se mobilize, mas é um escândalo os vereadores aumentarem seus benefícios e salários de forma indiscriminada e criminosa e os albergues, asilos e orfanatos passarem por verdadeiras penúrias. QUEM PODE ESCREVER UMA CARTA OU PETIÇÃO PARA A CÂMERA DOS VEREADORES??? TEMOS QUE TORNAR PÚBLICAS ESSAS SITUAÇÕES DESCASO … NOSSOS IMPOSTOS TEM QUE IR PARA AS INSTITUIÇÕES E NÃO PARA O BOLSO DESSES BANDIDOS!!!! ESTOU INDIGNADA!!! Não sou da área jurídica se não eu mesmo entrava com uma representação…. QUEM TEM ALGUÉM PARA LUTAR DE FORMA JURÍDICA POR ESSE LUGAES??? APELO PÚBLICO!!
Andreia, você pode me passar um número de telefone de lá por favor ? Não consegui contato com esse