A feirinha de antiquidades do Bixiga acontece nos sábados e domingos, sendo que domingo é o dia mais movimentado, com 300 expositores na rua e mais as lojas da região.
É possivel encontrar móveis, livros, discos, equipamento fotográfico, selos, moedas, óculos, roupas, brinquedos, enfeites, acessórios e curiosidades em bom estado e com preços razoáveis.
Os vendedores de antiguidades do Bixiga esperam que você pechinche – o que eu acho um saco – então com um pouco de paciência é possível levar uma mercadoria por 50% do valor inicial.
Depois de passear pelas barraquinhas a dica é um almoço com muito carboidrato em uma das tradicionais cantinas italianas da região.
Preste atenção na previsão do tempo. Eu tomei chuva. Como a feira é ao ar livre não existe para onde correr, ou a gente fica embaixo do toldo das barraquinhas, ou em uma das lojas, ou nas cantinas. Mas se ainda for cedo demais para almoçar você se ferra, como eu.
Feirinha de antuiguidades do Bixiga: das 8h às 18h. Praça Dom Orione, bairro da Bela Vista.
Curiosidade: apesar de o Bixiga ser um dos bairros mais famosos de São Paulo ele no ecxiste! O Bixiga não está no mapa administrativo da cidade, e a sua localização é apenas pelo senso comum, ou seja, existem opiniões diversas sobre onde começa e onde acaba o Bixiga.
Agradecimentos ao @Vitorym pelo passeio
.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”like” font=”arial”] [twitter style=”horizontal” float=”left”] [fbshare type=”button”] [related_posts limit=”5″ image=”50″]
.