Descobri essa Livraria Cultura meio sem querer, andando pela Avenida Paulista logo que me mudei para cá. Ela fica dentro do Conjunto Nacional, que não tem nenhum grande atrativo do lado de fora. Depois de passar algumas vezes na frente acabei entrando pra ver o que havia lá dentro.
Quando eu morava em Porto Alegre, adorava frequentar a Livraria Cultura do shopping Bourbon Country. Acho ela muito simpática, apesar de bem menor do que as de São Paulo.
Mesmo assim, concordo que a disposição dos produtos as vezes é meio confusa e irritante.
A Livraria Cultura ocupa várias lojas do piso térreo do Conjunto Nacional, e se divide entre a loja principal, a de arte e algumas lojas menores exclusivas de certas editoras. Para quem gosta de ficar passeando e descobrindo novidades isso atrapalha porque é necessário ficar entrando e saindo das lojas para ver tudo. Se você já sabe o que quer pode pedir para um vendedor indicar a loja certa.
As fotos não estão aqueeeeela coisa, porque eu fotografei com o celular.
Na loja principal ainda tem um lugarzinho para as crianças brincarem, outro para os adultos se jogarem em almofadas e lerem, uma revisteria com exemplares importados e um café com guloseimas e mesinhas, tudo muito simpático.
E tem um esqueleto de dragão, que eu adoro, pendurado no teto!
Dica bônus: Ainda no Conjunto Nacional, tem o Cine Bombrill, cinema com uma programação deliciosa que mistura filmes cult com mainstream.
Por isso que eu digo que passear a pé pela Paulista é um programa básico para quem está conhecendo a cidade. A gente descobre coisas incríveis.
Livraria Cultura: Conjunto Nacional– Av. Paulista, 2073
.
Vale ressaltar que não há banheiros disponíveis ao público no Conjunto Nacional. Se você precisar usar o banheiro terá que implorar para algum funcionário de loja.
Tem banheiro sim, mas fica no segundo andar….
Pingback: #PhotoADay Outubro 2012 – 11, 12, 13 e 14 « Uma fábula sobre a vaidade
Pingback: Geek.etc.br: um templo nerd - São Paulo para Iniciantes | São Paulo para Iniciantes
Pingback: » Martins Fontes: Minha nova livraria favorita » São Paulo para Iniciantes