Esse é mais um daqueles posts “senta que lá vem a história”:
Estávamos eu a Ana Carol passeando pela Liberdade quando descobrimos uma espécie de quermesse japonesa, com várias senhorinhas fazendo temakis e outros pratos típicos na hora, enquanto todo mundo sentava junto para comer em um grande “salão paroquial”.
Atracamo-nos nas delícias nipônicas como se não houvesse amanhã, e logo pegamos amizade com as pessoas em volta, particularmente com uma menina que estava almoçando sozinha e também havia descoberto o lugar por acaso. E foi ela que nos deu a grande dica: contou que havia descoberto um frozen yogurt maravilhoso, que o sabor era simplesmente indescritível e agora ela vinha sempre que possível comer mais. Despediu-se dizendo que ia lá comer a sobremesa.
Ana Carol e eu até tínhamos planos para a sobremesa, mas a história contada por nossa companheira de almoço foi tão sedutora que resolvemos ir lá ver qual era.
O dia estava quente e a fila longa na frente da YoGuTi. Todo mundo torrando no sol pacientemente à espera de sua vez.
O processo é simples: você pega o copo e aciona as alavancas para servir os quatro sabores disponíveis: natural, morango, jabuticaba e lichia. Dispensei o tradicional e o morango e fui direto nos exóticos. Completei com cobertura de mirtilos in natura e mini marshmallows.
A sensação foi incrível. O sabor explode na sua boca. Sorte que é caro (o meu pote deu R$10), senão eu tinha pego mais.
Então quando o Chicuta esteve aqui, depois do Jaber fomos lá para a Liberdade tomar nossa sobremesa: frozen yogurt do YoGuTi.
Eu imaginava que o Chicuta fosse gostar, mas não TANTO. Ele ficou emocionado. Na verdade mais com o de lichia do que com o de jabuticaba. Até tuitou a experiência. No dia seguinte ele veio lá da zona sul, da Saúde – 1:30h de ônibus – para comer mais um sorvete. E lamentou não poder embalar para viagem um pote para levar para Criciúma-SC.
Então fica a dica: não é apenas um frozen yogurt, é uma experiência de vida.
A YoGuTi fica bem de frente para a saída do metrô Liberdade.
This entry was posted in Comida e bebida, Doces
Cara, que site massa! To me divertindo mto só de planejar a primeira viagem com passeios em SP. OBRIGADA! :*
:D obrigada!!!
alguem sabe da franquia???
Lá no shopping metrô santa cruz tem também e tem o sabor de blueberry e mamão papaya, não preciso dizer que esse ultimo é simplesmente magnífico. É bom demais da conta mesmo. Eu tomo quase todo dia um pouquinho porque desço nesse metrô pra voltar pra casa, então não dá pra resistir.
Aliás parabéns pelo site, sou novata aqui na terra da garoa e adorei suas dicas!
Huuum nao conheço esse, vou la experimentar!
Que bom que você gostou das dicas, Marília!!! :D
Eu ainda volto para São Paulo só por causa desse sorvetinho aí.
Pingback: » Comida árabe tradicional no Jaber » São Paulo para Iniciantes