Preciso confessar uma coisa. Tirei as fotos desse post há quase dois anos. Juro. Mas eu sou preguiçosa, outros posts foram surgindo e a Salgaderia foi ficando pra trás.
Conheci a salgaderia muito antes de pensar em me mudar para São Paulo. Eu ainda morava em Porto Alegre, e quando vinha para cá ficava na casa do meu truta, o Vitor Fogassa. Depois da balada lá era parada obrigatória para reabastecer as calorias que havíamos perdido na pista de dança.
Naquela época a Salgaderia não tinha nem nome. Era uma escada estreita de metal que levava até uma fabriqueta de salgados que trabalhava a noite toda para abastecer as padarias da cidade pela manhã. Começaram a vender salgados à granel por preço de atacado durante a madrugada para um ou outro amigo, que espalhou a notícia e logo, sem propaganda, sem fachada, quase sem acesso (só passava uma pessoa por vez na escadinha), viraram um sucesso estrondoso, apenas com o boca-a-boca. E nós chamávamos de Fabriquinha.
O dono aproveitou a oportunidade, comprou (ou alugou, sei lá) a loja embaixo da Fabriquinha e abriu a Salgaderia, que funciona quase 24h.
O sistema continua o mesmo, self-service. Acho que o preço não é mais tão barato, está perto do preço das padarias (ok, agora eles têm uma estrutura para sustentar). Mas a qualidade continua especial!
A grande vantagem é que os salgados estão sempre estourando de fresquinhos, já que eles vão repondo em pequenas quantidades da produção da fábrica. Então tem sempre aquele visual “acabou de sair do forno”. Tem como não amar?
Ainda é uma ótima pedida para o lanche da madrugada no Itaim Bibi.
This entry was posted in Comida e bebida, Comidinha
Ontem dia 16/08/2017, comprei uma coxinha para mim e minha filha, e foi uma das piores coxinhas que já comi, salgada e mucha, fiquei decepcionada, fora que o atendimento e muito sem noção, parece que a atendente não esta nem ai com vc, fica olhando a tv e nem ai com vc, mas a coxinha foi o pior.
Olha só, levei uns 10 minutos para me reconhecer na foto haha. A Fabriquinha é sensacional mesmo. Ainda é uma ótima opção, mesmo não sendo tão underground como antigamente, hehe.
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mto amor a fachada e o interior. Quero uma coxinha NOW