Em outro post falei da minha preferência em livraria paulistana: a Cultura. Mas esses dias descobri uma nova paixão. Passei na frente da Martins Fontes Paulista e entrei para dar uma olhada porque estava adiantada para o meu compromisso.
Talvez por ser menor e mais “atarracada” que a Cultura, ela acaba tendo um clima mais aconchegante de livraria do interior, com livros amontoados em todos os cantos.
Como só fiz uma visita, não posso julgar se ela é completa na variedade de títulos, mas achei vários livros interessantes, principalmente em literatura e poesia estrangeira.
São vários andares e salas que eu fui descobrindo aos poucos e que tornam o lugar inda mais charmoso. No segundo andar existe um espaço de eventos para aproximadamente vinte pessoas, onde se reúnem grupos de estudo e pequenas palestras. Quando cheguei lá estava começando um grupo de estudos da Abrecom – Associação Brasileira de Estudos da Comunicação – e já conheci também o pessoal simpático da Associação.
Na livraria também funciona um café aconchegante e intimista, combinando com o resto da loja. Um bom lugar para bater um papo sem interrupções e tomar chá quentinho no inverno.
Recomendo.
Av Paulista 509. 2167-9938
Também possui uma entrada na rua Manoel de Nóbrega.
.
[fblike style=”standard” showfaces=”false” verb=”like” font=”arial”] [twitter style=”horizontal” float=”left”] [fbshare type=”button”] [related_posts limit=”5″ image=”50″]
.