O bairro é sofisticado, cheio de restaurantes chiques, mas quem faz sucesso nos sábados de Higienópolis é a lanchonete Ugues, com jeito de botecão.
Ouvi falar muito sobre a feijoada do Ugues, mas nunca tinha conseguido paciência para ficar na longa fila esperando uma mesa. Até que semana passada eu finalmente experimentei. A bisteca estava sequinha, o feijão saboroso e a couve no ponto. Aprovei. Feijoada simples e honesta.
Conversei com o Chico, garçom que está na casa há 33 anos. Ele contou que nos anos 80 o Ugues (na verdade a grafia correta é Ugue´s) era um point de motoqueiros cabeludos, que vinham comer lanche na madrugada. “Aqui na frente ficava uma moto do lado da outra, até lá embaixo”.
Trinta anos depois os motoqueiros foram embora, mas um novo público procura a feijoada, os PFs e a coxinha do Ugues diariamente. São jovens, estudantes e moradores da região que aproveitam a comida gostosa com preço justo.
Para experimentar a feijoada, é melhor chegar cedo no sábado para não pegar fila.
Quem desaprova o Ugue’s deu azar, a comida é ótima e o preço justo.
Peço no delivery há muitos anos e nunca tive do que reclamar.
O Filé a Parmegiana é meu preferido, recomendo.
Fui lá ontem, com um amigo e pedi um filé com molho de champignon (que imaginei ser marrom).
Veio um molho cor de rosa doce, doce, doce que parecia sobremesa!!! Impossível de comer. Horrível!!! Acabei comendo só a carne seca com pouco de arroz…me arrependo de não ter chamado o cozinheiro e devolvído aquela droga…
Concordo com o comentário acima…propaganda enganosa, preço caro para o que oferecem e comida ruim…
Não sei da feijoada de sábado, mas NÃO VÁ LÁ!!!
Ai, o Ugue’s… Vou lá desde criança, quando o proprietário ainda era o Seu Hugo. Ele tinha outra lanchonete na mesma rua, alguns metros pra baixo. Até hoje a coxinha é o melhor da casa, na minha opinião.
Ana Bianca 20 de março de 2012 at 20:17
Respeito a sua opinião, mas acho que isso de preço justo é propaganda enganosa. O Ugue’s é um boteco como outro qualquer, cuja comida não é mais gostosa do que a de outros botecos, no entanto cobra um preço abusivo pelo que oferece. Se você pede um prato de frango, sei lá, vem frango, uma saladinha e uma porção de arroz e pra acrescentar feijão tem que pagar à parte, o que encarece muito o prato. (Sendo que nos outros botecos vêm até fritas!) A comida é absolutamente normal, não tem nada de mais. A coxinha, pro meu gosto, é horrível, com frango em pedaços sem tempero nenhum. É certamente diferente, mas boa não. Sobre a feijoada já ouvi falar bem, mas tenho muita birra do Ugue’s. Moro em frente e prefiro andar algumas quadras pra comer noutros botecos da região, esses sim com preço de boteco.
:)
anareczek 20 de março de 2012 at 20:26
Oi Ana
Realmente, eu so fui no Ugues experimentar a feijoada, não tenho a experiência de almoçar lá diariamente, mas acho legal você já ter deixado os outros leitores avisados! :)
Pingback: » Apartamento em São Paulo: a Auxiliadora Predial é a nova opção para alugar ou comprar » São Paulo para Iniciantes
Nossa. Almocei mto no Ugues. O feijão e a parmegiana deles são uma delícia. Aliás, tdo é mto bom.
Abs.