Nossa colaboradora Amanda Bracho registrou o Centro Antigo de São Paulo com o olhar novo de quem está vivendo uma lua de mel com a fotografia.
As suas imagens em preto e branco com muito constraste revelam detalhes da arquitetura e da vida dos moradores de rua da região:
Sobre a experiência de fotografar o Centro Antigo, Amanda declara:
O centro antigo de São Paulo – uma experiência mais do que enriquecedora para quem gosta de conhecer sobre a história, tirar algumas fotos criativas e ainda aprender sobre a cultura da cidade. Inclusive esse post pode até ser uma inspiração do que fotografar nesse lugar ;)
É uma região para ampliar o olhar e sua maneira de viver São Paulo.
Ao chegar no centro o que logo de cara chama a atenção é a arquitetura antiga, prédios públicos, bem conservados, muito altos e encorpados, alguns escondidos em ruazinhas estreitas, outros imponentes que destoam dos demais. Um olhar ainda mais minucioso consegue captar os detalhes da arquitetura, rostos escondidos, e formas interessantes.Mas o que eu queria captar é a essência de uma terça-feira de manhã no Centro Antigo de São Paulo. O que atrai o olhar, como são todas as manhãs por aqui. O dia a dia das pessoas do lugar como um todo.
Facebook e Instagram: amandabracho.fotos
Contato: amanda.ebx@gmail.com
Oi, parabéns pelo blog, mas eu estou com uma dúvida a algum tempo que é sobre as regiões de SP e seus respectivos estereótipos, eu queria aprender como um paulista vê as regiões: se são violentas, se são de classe alta, se tem coisas divertidas a se fazer la etc. Por exemplo, ouço falar que a zona sul de São Paulo é perigosa, mas não tenho parâmetros comparativos ás outras regiões.
obs: não estou atras de dados, e sim de conhecimentos fixos na cabeça de um paulistano, coisas que são vista como senso comum por eles. Obrigado
Oi Ana,
Muito legal teu blog..às vezes sigo ele e coloquei como referência para São Paulo
Oi Antônio, obrigada por me considerar uma referência! :D