Faz quase um ano que eu fui embora de São Paulo e do Brasil, estou morando agora na Polônia!
Faz muito tempo que eu não atualizo o blog nem as redes sociais, por isso vim aqui hoje dar notícias.
A minha família é daqui e eu resolvi enfrentar o desafio de aprender essa língua difícil. Como a Polônia é muito linda e muito barata (faz parte da União Européia, mas não adotaram o Euro, por isso a vida aqui é mais barata do que em São Paulo), resolvi tentar um desafio novo e comecei um canal no YouTube para mostrar algumas curiosidades daqui.
Eu sempre tive vergonha de fazer vídeos sobre São Paulo, mas, sei lá, acho que a água polonesa me deixou sem vergonha!
Estou postando curiosidades sobre morar na Polônia, dicas para quem quer trabalhar na Polônia, como é a vida por aqui e também coisas engraçadas e bizarras do dia a dia por aqui. É um canal para quem tem interesse em fazer turismo pela Europa também, porque eu tenho viajado por aqui e estou reunindo dicas de viagem e de compras em vários países nos vídeos.
Então convido você a assistir e me acompanhar por lá também. Eu estou apenas começando com essa coisa de fazer vídeo, então desculpem o amadorismo!
Assista alguns vídeos da Ana na Polônia
Se você gostar, não esqueça de comentar “Sou um iniciante em São Paulo :)” para eu saber que você econtrou o canal através desse post!
Redes sociais
E tem também um blog novo com redes sociais novas! Tudo ainda bem no comecinho :)
Espero ver vocês em todas:
YouTube: www.youtube.com/c/OMundoparaIniciantes
Blog: www.omundoparainiciantes.com.br
Instagram: www.instagram.com/omundoparainiciantes
Facebook: www.facebook.com/mundoparainiciantes
É isso pessoal. Agora que eu já sou veterena em São Paulo, é hora de ser iniciante em um lugar novo!
Beijos e espero você na Polônia!
Boa noite Ana Reczek.e Nando.
Eu e minha esposa faz um mês estamos assistindo os seus You Tube e achamos interessante a esposa é descendente de ITALIANO e mãe da ROMENIA
Eu Francisco Wojcieszyn, nascido em Erechim RS, toda família. Meu pai nasceu em MDLIBORZYCE, veio para o Brasil em 1928 com 20 anos de idade. Na Polonia tem 4 localidades com o nome WOJCIESZYN. Minha mãe veio pequena da atual REPÚBLICA CHECA, nascida em BELA POD BEZDEZEM. Tem algo para dizer sobre essas localidades com o nosso nome.
Parabens pelos trabalhos que estão apresentando. Abs. Francisco e Zeni.
Oi Francisco, muito obrigada por assistir!
Meu pai também é de Erechim, que coincidencia!
Não conheço essas localidades, de descobrir algo pode deixar que eu conto para vocÊs!
Abraços!
Vc é muito lindinhá. ..A Polônia ganhou com vc indo pra aí. .. Sobre o socialismo e militares só quem não viveu pra gostar dessa nhacaa. .
Ana! Amo o seu site :) que pena que agora não teremos mais tantas coisas de SP. Já falei contigo por aqui sou catarinense também de Bombinhas. Vou olhar seus vídeos com certeza! Amei a novidade! Conta por favor como funciona o visto de permanência, trabalho, etc, e se dá pra se virar falando apenas português, alemão ou espanhol!!!! Grande beijo!
Que inveja desse bastião europeu! O leste será a única europa que restará, o resto a sharia tomará conta junto com o globalismo. Vontade de sair desse país nojento e ir para um lugar conservador e tradicionalista como a Polônia, não quero minha filha crescendo nesse ocidente caído. Esse país já era para a minha geração, e não quero que minha filha cresça nessas escolas ressentidas paulofreirianas, quero que ela tenha paz, segurança e ambiente feliz e harmonioso para se desenvolver. Quem dera o Olavo não tivesse razão sobre esse lugar, não é atoa que tá na Virginia, lá tem como pensar, aqui é sobrevivência, tensão, apreensão, não tem como viver num lugar em processo revolucionário, com disse Yuri Bezmenov. Enfim.
Obrigada pelos vídeos.